Cinco podcasts para acompanhar a educação na cultura digital



Produzido pela Editora do Brasil, o podcast é dedicado a professores, educadores e gestores. O objetivo é divulgar informações atualizadas, temas relevantes e tendências da área da educação por meio da troca de ideias entre especialistas e formadores de opinião. Já abordaram ferramentas digitais, o uso do áudio na sala de aula, gamificação e muitos outros temas.


Com a proposta de trazer inovações educacionais que garantam equidade e qualidade na educação, o podcast já abordou, dentre outros temas, ensino híbrido, aquisição de tecnologias na escola, competências digitais de professores, como montar um laboratório maker.


O podcast divulga novas ideias, teorias e boas práticas em educação. Já abordou sala invertida, PBL na educação a distância, coronavírus, memes na educação, inteligência artificial, gamificação, dentre outros temas. É produzido pelo professor Damione Damito, Instituto Federal de São Paulo. Ele é mestre em Educação Escolar (UNESP) e especialista em Metodologias Ativas e Formação de Formadores.


Para quem quer pensar fora da caixa, esse podcast busca discutir a inovação, o futuro, a criatividade, a tecnologia e a cultura digital. Apresentado pelo publicitário Carlos Merigo, e com uma equipe antenada no temas contemporâneos, o podcast já tratou de jornalismo, política, super-heróis, programas de TV, masculinidade e muitas outras abordagens que impactam a cultura contemporânea.


Produzido especialmente para professores, o podcast vem debatendo os dilemas da educação e de experiências na escola, como o uso de tecnologias na quarentena, e também oferece episódios especiais sobre história da educação no Brasil, com o perfil de diversos professores e educadores, como Anísio Teixeira e Paulo Freire.

COMO CITAR ESTE CONTEÚDO:
. Cinco podcasts para acompanhar a educação na cultura digital. EducaBrasil. São Paulo: Midiamix Editora, 2021. Disponível em <https://educabrasil.com.br/cinco-podcasts-para-acompanhar-a-educacao-na-cultura-digital/>. Acesso em 23 fev. 2024.

Comente sobre este conteúdo: