Sob a coordenação de profissionais da saúde, os alunos da universidade paulista Uninove, na Vila Maria, darão orientação sobre o uso de medicamentos, reeducação alimentar, verificação de glicemia e prevenção de diabetes, avaliação de composição corporal, dicas de como praticar atividades físicas e orientações gerais sobre qualidade de vida. Tudo para comemorar o Dia Mundial da Saúde e cumprir a sua responsabilidade social.
A proposta é que durante estas atividades, no dia 7 de abril, as pessoas reflitam sobre os perigos da automedicação e procurem acompanhamento médico antes de tomar qualquer atitude em relação à saúde. Um dado assustador mostra que somente no ano de 1998, mais de 95 mil americanos morreram pelo uso inadequado de medicamentos.
O Brasil não fica atrás dessa estatística, já que existe uma venda descontrolada de medicamentos e as “receitas” do “amigo” sempre são bem-vindas, inclusive em comerciais de TV. Uma atenção especial será reservada às pessoas que sofrem de diabetes e obesidade, duas doenças que atingem em grandes proporções o brasileiro de todas as idades.
As atividades serão realizadas na unidade da Uninove (Prédio Q) na Vila Maria, à rua Itaúna, nº 429, das 9h às 16h. (Fonte: Diretoria de Comunicação da Uninove)