Alunos do Colégio Ítaca ajudam comunidade carente

O Colégio Ítaca comemora 11 anos de existência com um grande ato de solidariedade. De quarta, 14 de março, a sábado, 17, pais, alunos e professores estarão participando de uma série de gincanas e de campanha para arrecadar roupas e alimentos, com vistas à comunidade carente da região do Butantã, em São Paulo.

Em 2000, durante as comemorações de seus 10 anos, o Ítaca promoveu evento semelhante e obteve excelente resultado. Graças à participação efetiva dos corpos docente, discente e de pais de alunos, foi arrecadada uma tonelada de alimentos.

Neste ano, o Ítaca convida a comunidade local e comerciantes da região para participarem da campanha. As doações podem ser enviadas ao Colégio durante toda a semana. No sábado, dia do encerramento das comemorações, a comunidade poderá assistir à etapa final das gincanas, mediante a doação de um quilo de alimentos não perecíveis.

As competições no Ítaca começam na quarta-feira com a participação de alunos e professores. Estudantes da 1ª série do Ensino Fundamental à 3ª do Ensino Médio serão divididos em grupos que disputarão as provas culturais e gincanas que contarão pontos para a premiação. No sábado, os pais se integram às equipes.

A gincana do Ítaca terá provas de conhecimentos gerais e jogos tradicionais, como as danças da cadeira e da laranja, entre outras. No entanto, o quesito que mais acumula pontos para a premiação da equipe campeã é a doação de roupas e alimentos. (Fonte: Acontece Comunicação)

FESTA DE ENCERRAMENTO DAS COMEMORAÇÕES DOS 11 ANOS DO ÍTACA Data: sábado, 17 de março Horário: das 10h às 13h Endereço: Avenida Pirajussara, 4359 – Butantã (continuação da Av. Eliseu de Almeida)

COMO CITAR ESTE CONTEÚDO:
MENEZES, E. T. Alunos do Colégio Ítaca ajudam comunidade carente. EducaBrasil. São Paulo: Midiamix Editora, 2001. Disponível em <https://educabrasil.com.br/alunos-do-colegio-itaca-ajudam-comunidade-carente/>. Acesso em 22 jul. 2024.

Comente sobre este conteúdo: