Ato público pela educação

A Ação Educativa, em conjunto com alunos e educadores dos cursos de alfabetização de adultos promovidos pelos Conselhos Comunitários da Zona Leste da cidade de São Paulo, organizam um ato público pelo direito à educação no próximo dia 7, das 15 às 18 horas, na Praça da República. Além de atividades artísticas, como apresentação de teatro, grafitagem interativa e shows, haverá também uma exposição de trabalhos com o tema “o significado da escola na minha vida”.

A manifestação acontece no âmbito da Semana de Ação Global, proposta que surgiu a partir da Conferência Mundial de Educação para Todos e que faz parte da Campanha Global por Educação. A idéia é que o evento aconteça sempre na primeira semana de abril. Esta é a segunda vez que ele é realizado em São Paulo.

No Brasil, a Campanha Nacional pelo Direito à Educação acompanha as ações do governo e produz materiais para alimentar o debate sobre o tema, de maneira a também propor sugestões de políticas públicas alternativas.

Durante a última Conferência Mundial de Educação para Todos, realizada em 2000, em Dakar, na Índia, os participantes avaliaram que várias metas propostas na conferência anterior (1990) não haviam sido atingidas, entre elas, a ampliação da educação básica para jovens e adultos, e redefiniram os compromissos com prazo para até 2015. (Fonte: Ação Educativa)

COMO CITAR ESTE CONTEÚDO:
SANTOS, T. H. Ato público pela educação. EducaBrasil. São Paulo: Midiamix Editora, 2001. Disponível em <https://educabrasil.com.br/ato-publico-pela-educacao/>. Acesso em 29 fev. 2024.

Comente sobre este conteúdo: