CNI e SENAI divulgam Olimpíada do Conhecimento

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) lançam nesta quinta-feira (26/4) a primeira edição da Carta Olímpica, publicação destinada a divulgar a Olimpíada do Conhecimento 2001, maior evento relacionado à educação profissional já realizado na América Latina. A Carta circulará semanalmente, dirigida a empresários, políticos, jornalistas e representantes do Sistema CNI.

A Olimpíada do Conhecimento 2001 é uma competição na qual o aluno participante é avaliado segundo critérios de conhecimento técnico, tecnológico, de qualidades pessoais e habilidades. Irá reunir, em Brasília, de 16 a 24 de junho, 262 alunos de todas as escolas profissionalizantes do SENAI, que estarão competindo em 26 ocupações.

O projeto Olimpíada do Conhecimento é uma versão ampliada e arrojada dos tradicionais Torneios de Formação Profissional, promovidos pelo SENAI. O evento será desenvolvido, paralelamente, em dois locais: na Cidade Olímpica, montada no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, e na Cidade Tecnológica, erguida na Esplanada dos Ministérios, ambas abertas aos visitantes com entrada franca. Na Cidade Tecnológica, além dos estandes institucionais, cursos ministrados pelo SENAI, SESI e IEL serão oferecidos à população. No local será montada ainda uma grande exposição, com apresentação dos cursos realizados pelo SENAI, dos serviços e produtos de outras entidades que integram o sistema SESI, SEBRAE, SESC, SENAC, SEST, SENAT e SENAR. Já na Cidade Olímpica ocorrerá o torneio propriamente dito. (Fonte: Assessoria da CNI)

COMO CITAR ESTE CONTEÚDO:
MENEZES, E. T. CNI e SENAI divulgam Olimpíada do Conhecimento. EducaBrasil. São Paulo: Midiamix Editora, 2001. Disponível em <https://educabrasil.com.br/cni-e-senai-divulgam-olimpiada-do-conhecimento/>. Acesso em 01 mar. 2024.

Comente sobre este conteúdo: