Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação)

Entidade que reúne os Secretários de Educação dos Estados e do Distrito Federal, criada em 1986 com a finalidade de discutir e apoiar a implementação de políticas nacionais de Educação, estimular e promover o desenvolvimento qualitativo e quantitativo do ensino público no país, além de interagir com todos os segmentos da sociedade civil, com vistas à construção de relações sociais mais justas e igualitárias.

A atuação do Consed orienta-se, prioritariamente, com base na realização de Reuniões Técnicas, organização de Comissões Especiais e desenvolvimento de Projetos. Muitas ações contam com diversas parcerias, sistema utilizado permanentemente pela entidade para a implementação de projetos especiais. O Consed atua também em apoio à fiscalização e controle de programas descentralizadores, como o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), e na promoção de eventos de natureza educacional, como seminários, encontros e workshops.

COMO CITAR ESTE CONTEÚDO:
MENEZES, E. T; SANTOS, T. H. Verbete Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação). Dicionário Interativo da Educação Brasileira - EducaBrasil. São Paulo: Midiamix Editora, 2001. Disponível em <https://educabrasil.com.br/consed-conselho-nacional-de-secretarios-de-educacao/>. Acesso em 19 mai. 2024.

Comente sobre este conteúdo: