Cursos abordam EAD na Anhembi Morumbi

Nos próximos dias 7 e 8 de abril, a UVB (Universidade Virtual Brasileira) e a ABED (Associação Brasileira de Educação a Distância) promoverão na Universidade Anhembi Morumbi uma série de cursos sobre o desenvolvimento da educação a distância. Dentre os cursos realizados, destaca-se o ministrado pelo professor João Vianney, coordenador executivo da UVB, e a diretora do departamento de Desenvolvimento Tecnológico e Ensino Interativo da Universidade Anhembi-Morumbi, Carmem Maia, que abordará os novos desafios do ensino superior brasileiro para alcançar a educação virtual.

A UVB.BR é a primeira instituição de ensino superior criada como uma universidade virtual no país, constituída pela integração de competências acadêmicas das universidades associadas. Uma de suas principais características é o sistema de cooperação interinstitucional apoiada à estrutura da Internet. “As excelências de cada universidade vinculada fazem parte do nosso programa educacional, ampliando as opções dos alunos”, afirma o presidente da UVB.BR, professor Gabriel Mário Rodrigues. Integram o consórcio da uvb.br as Universidades Anhembi-Morumbi (SP), da Amazônia (PA), do Pantanal (MS), do Sul de Santa Catarina (SC), Potiguar (RN), Veiga de Almeida (RJ) e os centros universitários do Triângulo Mineiro (MG), Monte Serrat (SP), Newton Paiva (MG) e Vila Velha (ES).

Curso: Formação de Consórcios de Redes de Faculdades
De faculdade isolada à Universidade Virtual
Docente: João Vianney Valle dos Santos – coordenador executivo da
UVB.br – Universidade Virtual Brasileira
Local dos Eventos: Universidade Anhembi Morumbi – Campus Centro
Rua Dr. Almeida lima, 1134 – Brás

Inscrição e informações: através da homepage da ABED – www.abed.org.br ou pelos telefones (11) 3816-9168 ou 3818-4924

(Fonte: Companhia de Notícias)

COMO CITAR ESTE CONTEÚDO:
MENEZES, E. T. Cursos abordam EAD na Anhembi Morumbi. EducaBrasil. São Paulo: Midiamix Editora, 2001. Disponível em <https://educabrasil.com.br/cursos-abordam-ead-na-anhembi-morumbi/>. Acesso em 12 jun. 2024.

Comente sobre este conteúdo: