ensino superior

Nível escolar que abrange os cursos de graduação nas diferentes áreas profissionais, abertos a candidatos que tenham concluído o ensino médio ou equivalente e tenham sido classificados em processos seletivos. Também faz parte desse nível de ensino a pós-graduação, que compreende programas de mestrado e doutorado e cursos de especialização.

A partir da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) também foram incluídos no ensino superior cursos seqüenciais por campo do saber, de diferentes níveis de abrangência, que são abertos a candidatos que atendam aos requisitos estabelecidos pelas instituições de ensino superior. Os cursos seqüenciais servem como alternativa ou complemento aos cursos de graduação. Ao concluir o curso seqüencial, o aluno pode usar o diploma de nível superior para atuar no mercado de trabalho, mas ainda não tem o título de bacharel.

COMO CITAR ESTE CONTEÚDO:
MENEZES, E. T; SANTOS, T. H. Verbete ensino superior. Dicionário Interativo da Educação Brasileira - EducaBrasil. São Paulo: Midiamix Editora, 2001. Disponível em <https://educabrasil.com.br/ensino-superior/>. Acesso em 19 jun. 2024.

Comente sobre este conteúdo: