Escola paulista oferece seguro educação

Intempéries e acidentes acontecem quando menos se espera, principalmente numa grande metrópole como São Paulo, com altos índices de acidente, violência e desemprego. E o seguro educação é a única garantia que os pais têm de que seus filhos continuarão o aprendizado até o 3º ano do ensino médio caso lhes aconteça alguma fatalidade.

Para se ter uma idéia dessa realidade, 106 alunos do Colégio Santa Maria, há mais de 50 anos em São Paulo, foram beneficiários do seguro educação por sinistro desemprego ou perda de renda temporária somente nos anos de 1999 e 2000. E nos últimos seis anos, o colégio o acionou para resguardar o ensino de 10 alunos em casos de falecimento do responsável.

No Colégio Santa Maria, o valor do seguro está embutido na mensalidade e representa 1,7% da mesma. E cobre:

– desemprego: pagamento da mensalidade da escola garantida por 4 mensalidades consecutivas;
– incapacidade física do profissional autônomo ou profissional liberal para o trabalho: pagamento da mensalidade da escola por 4 mensalidades consecutivas;
– falecimento ou invalidez permanente: as mensalidades serão quitadas até o 3º ano do ensino médio.

O aluno, em caso de acidente dentro ou fora da escola, sob responsabilidade da escola, terá cobertura das despesas médicas e hospitalares, com livre escolha. Se não puder ir à escola, ele também terá direito a 10 aulas na residência. E mais. No caso de perda de ano letivo, em decorrência de morte ou invalidez do responsável financeiro, o aluno terá a garantia de um ano de mensalidade escolar paga. (Fonte: Accesso)

COMO CITAR ESTE CONTEÚDO:
MENEZES, E. T. Escola paulista oferece seguro educação. EducaBrasil. São Paulo: Midiamix Editora, 2001. Disponível em <https://educabrasil.com.br/escola-paulista-oferece-seguro-educacao/>. Acesso em 27 fev. 2024.

Comente sobre este conteúdo: