A Amazon Web Services (AWS) apresenta, em 24 de novembro, a partir das 14h, a primeira edição brasileira do AWS EdStart Pitch Day, evento online que tem o objetivo de identificar ideias inovadoras voltadas ao segmento de educação, desenvolvidas por oito EdTechs participantes do programa AWS EdStart, além de conhecer as tendências do mercado e ampliar o networking entre as companhias. A iniciativa é uma das primeiras no modelo de pitching voltadas ao estímulo do mercado de EdTechs no País. As inscrições para o AWS EdStart Pitch Day estão abertas e podem ser realizadas pela página do evento até 24 de novembro.
As oito startups participantes terão cinco minutos para o pitch e responderão a uma pergunta da audiência, que fará a avaliação das apresentações. A premiação para os três primeiros colocados inclui créditos promocionais para utilização na AWS, conteúdo nos canais da empresa, dispositivos Echo, entre outros.
As EdTechs participantes são:
- Aplicativo Escolar, soluções para gestão escolar;
- Blox, plataforma de flexibilização curricular e personalização educacional para o ensino superior;
- Dentro da História, que cria livros personalizados para crianças, com foco em estimular o interesse pela leitura;
- Domlexia, que oferece soluções de aprendizagem para pessoas dislexia, discalculia, disgrafia e Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH);
- Eskolare, lojas online no formato “one-stop shop” para compras de produtos e serviços educacionais;
- Gomining; para análise e avaliação de textos com uso de deep learning e inteligência artificial;
- Schoolastic, identificação e monitoramento de padrões de habilidades e competência de estudantes, auxiliando as escolas nas práticas pedagógicas alinhadas à BNCC;
- VIS, plataforma de ensino por meio de realidade virtual.
As startups participantes fazem parte do AWS EdStart, programa acelerador de startups de tecnologia educacional da AWS projetado para ajudar empreendedores a criar soluções inovadoras de aprendizado online, análises de dados e gerenciamento de campus na AWS. Por meio do programa, as EdTechs participantes aproveitam benefícios como apoio financeiro por meio de crédito promocional AWS, treinamento e suporte técnico, além de acesso a uma comunidade global de especialistas em tecnologia educacional.
Investidores, instituições de ensino, líderes de EdTechs e entusiastas do ecossistemas de startups podem participar gratuitamente do evento. As inscrições para o AWS EdStart Pitch Day estão abertas e podem ser realizadas pela página do evento até 24 de novembro.
Com informações da RPMA Comunicação