Mostra expõe imaginário de crianças sobre Monteiro Lobato

O Ponto Omega Centro de Cuidados Infantis realiza de 23 de abril a 6 de maio, uma mostra, aberta ao público, sobre Monteiro Lobato, em que estarão expostos os resultados de um mês de pesquisas, dos alunos de 3 a 6 anos, sobre o escritor que mais trabalhou a fantasia das crianças, dando até vida a diversos personagens.

Todas as quintas e sextas-feiras os visitantes da mostra ainda serão recepcionados pela personagem mais conhecida do escritor, a Emilia, que vai apresentar os trabalhos expostos e contar histórias que não podem ser encontradas em livros.

O visitante vai encontrar painéis gigantes – de fotos, colagens, desenhos, pinturas, modelagens, esculturas entre outras técnicas – com todos os detalhes da vida de Monteiro Lobato, as brincadeiras e comidas que ele mais gostava, que lugares costumava ir, o que fazia quando não estava escrevendo suas histórias, como era a sua família, como foi sua infância, como criou os personagens que encantou a infância da maioria dos adultos de hoje. Além de personagens de madeira que estarão espalhados pela área externa da sala de exposições.

O Berçário e Escola Ponto Omega foi um dos primeiros berçários a implantar um sistema especializado para atender crianças a partir dos 3 meses de vida. A proposta do Ponto Omega é criar uma extensão do ambiente familiar, no qual as crianças possam desenvolver seu potencial e serem felizes, bem cuidadas e confiantes. (Fonte: Contato)

Quinzena Cultural – “111 anos de Monteiro Lobato”
Local: Espaço Arte do Ponto Omega Centro de Cuidados Infantis
Data: de 23 de abril a 06 de maio
Horário: das 14 às 17h
Endereço: Unidade I: Rua Gabriel Monteiro da Silva, 2.657
Inscrições pelo telefone: (11) 3031-9895

COMO CITAR ESTE CONTEÚDO:
MENEZES, E. T. Mostra expõe imaginário de crianças sobre Monteiro Lobato. EducaBrasil. São Paulo: Midiamix Editora, 2001. Disponível em <https://educabrasil.com.br/mostra-expoe-imaginario-de-criancas-sobre-monteiro-lobato/>. Acesso em 27 fev. 2024.

Comente sobre este conteúdo: