Nova Cultural reedita coleção para vestibular

Estudantes interessados em conquistar uma vaga na universidade, em melhorar o seu nível de conhecimento no Ensino Médio ou, até mesmo, na aprovação em concursos públicos, podem contar com os Cursos Práticos Nova Cultural – Vestibular 2001. Trata-se de um plano de obra estruturado pela Editora Nova Cultural para auxiliar nos estudos de acordo com a necessidade e disponibilidade de cada um.

O Vestibular 2001 é composto por 35 fascículos vendidos em bancas, com periodicidade semanal, sendo que 31 deles abordam 10 matérias principais com o conceito carga/aula e os demais apresentam Literatura Comentada por meio de análises e comentários sobre as principais obras recomendadas para os exames vestibulares. A contracapa de cada fascículo apresenta um plano de obra/guia de estudo que informa as disciplinas a serem publicadas em cada número.

Logo no primeiro número é possível obter um Manual de Técnica de Redação, que auxilia a desenvolver e aperfeiçoar a capacidade de redigir. A obra ainda oferece cadernos de resumos e exercícios comentados, além de provas simuladas extraídas dos mais recentes vestibulares e o espanhol como língua opcional. Todos os fascículos são destacáveis, a fim de que as matérias sejam arquivadas em 13 pastas coloridas oferecidas como brindes durante a coleção.

Na busca de agregar valor ao produto, a Nova Cultural desenvolveu o site interativo www.vestibularnovacultural.com.br no qual o estudante participa de simulados com 700 questões e obtém, em tempo real, a sua nota e classificação entre os internautas.

A Nova Cultural começou a comercializar a obra em 1995 e até o ano passado chegou a mais de cinco milhões de exemplares vendidos. Para este ano inovou ainda mais o produto acompanhando a tendência dos exames atuais e solicitações do próprio mercado consumidor. “A nossa expectativa já no primeiro fascículo é alcançar 80% das vendas de uma tiragem de 150 mil exemplares”, assinala Janice Florido, editora e publisher da Nova Cultural. (Fonte: Nova Cultural)

COMO CITAR ESTE CONTEÚDO:
MENEZES, E. T. Nova Cultural reedita coleção para vestibular. EducaBrasil. São Paulo: Midiamix Editora, 2001. Disponível em <https://educabrasil.com.br/nova-cultural-reedita-colecao-para-vestibular/>. Acesso em 23 fev. 2024.

Comente sobre este conteúdo: