Novo curso ensina ciências do trânsito na Unicamp

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) está criando o curso de especialização em Ciências do Trânsito, inédito no País, voltado à capacitação profissional tanto na área de engenharia, como de direito e educação (a nova legislação prevê disciplinas sobre o tema nos ensinos fundamental e universitário).

De acordo com o diretor da Faculdade de Engenharia Mecânica (FEM) – responsável pelo curso -, professor Celso Arruda, estão programadas disciplinas básicas e aplicadas, atendendo às necessidades de capacitação nas diferentes áreas do conhecimento. “Queremos oferecer uma formação global, associada à atividade de um setor específico das Ciências do Trânsito”.

A carga horária será de 360 horas, com duração aproximada será dez meses. As aulas acontecerão nas dependências da FEM, às sextas-feiras, das 19 às 23 horas, e aos sábados, das 8 às 13 horas. As aulas terão início logo que for completada uma turma de 40 alunos inscritos.

Para se inscrever o interessado deve comparecer à Secretaria do Programa de Cursos de Extensão da Faculdade, portando cópia autenticada do CPF, RG e diploma de graduação, currículo resumido, duas fotos 3×4 e ficha de matrícula preenchida e assinada (disponível no site www.unicamp.br/extecamp/form.htm). (Fonte: Assessoria de Imprensa da Unicamp)

COMO CITAR ESTE CONTEÚDO:
MENEZES, E. T. Novo curso ensina ciências do trânsito na Unicamp. EducaBrasil. São Paulo: Midiamix Editora, 2001. Disponível em <https://educabrasil.com.br/novo-curso-ensina-ciencias-do-transito-na-unicamp/>. Acesso em 01 mar. 2024.

Comente sobre este conteúdo: