Projeto de formação em cidadania digital abre inscrições e oferece bolsas

Foto: Freepik

 

Numa parceria entre Safernet Brasil e Facebook, jovens entre 19 e 25 anos podem participar de um projeto com impacto social e ainda ganhar uma bolsa ao se tornarem embaixadores da cidadania digital. Se gostou da ideia e quer participar, basta se inscrever para o processo seletivo da segunda edição do programa Cidadão Digital.

As bolsas são no valor de R$ 1.500,00 por mês (entre junho e dezembro de 2021) e serão 13 os selecionados para levar ações de educação em cidadania digital a alunos da rede pública de ensino. A formação envolve temáticas de segurança, educação midiática e cidadania digital, além da promoção de ações educativas remotas sobre os temas junto a educadores da rede pública de ensino e adolescentes de 13 a 17 anos de todo o país.

Em 2020, na sua primeira edição, o projeto conseguiu atingir mais de 97 mil adolescentes e jovens e 61 mil educadores, conforme informações dos organizadores.

Os interessados também precisam ser estudante ou ter formação superior em qualquer área e também vale ser engajado em projetos sociais. Também é necessário morar em qualquer cidade ou estado brasileiro e ter acesso regular à internet.

INSCRIÇÕES
De 17/03 a 31/03/2021
Site com regulamento, guia de perguntas/respostas e mais informações relacionadas para se inscrever: www.cidadaodigital.org.br

 

 

COMO CITAR ESTE CONTEÚDO:
MENEZES, E. T. Projeto de formação em cidadania digital abre inscrições e oferece bolsas. EducaBrasil. São Paulo: Midiamix Editora, 2021. Disponível em <https://educabrasil.com.br/projeto-de-formacao-em-cidadania-digital-abre-inscricoes-e-oferece-bolsas/>. Acesso em 22 jul. 2024.

Comente sobre este conteúdo: