Seminário coloca em debate a pós-graduação

“Pós-graduação: enfrentando novos desafios” é o título do seminário nacional que a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) estará realizando, nos próximos dias 3 e 4 de maio, na sede da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em Brasília. A abertura do evento, que faz parte das comemorações dos 50 anos da Capes, será feita pelo ministro da Educação, Paulo Renato Souza, às 9h.

Cerca de 150 pessoas estarão participando do seminário, que vai discutir as lacunas existentes no País para a formação de pessoal qualificado em níveis de mestrado e doutorado. Os dados foram coletados em levantamento realizado com cerca de três mil consultores da Capes, com o objetivo de identificar áreas, subáreas, especialidades, temas ou setores de atividades para os quais entendessem existir debilidades no que se refere à formação de mestres e doutores.

Os resultados do seminário deverão fornecer subsídios para a implementação de políticas visando equacionar as eventuais lacunas apontadas, bem como para a redefinição de prioridades da Capes em termos de ação e de fomento. (Fonte: MEC)

COMO CITAR ESTE CONTEÚDO:
MENEZES, E. T. Seminário coloca em debate a pós-graduação. EducaBrasil. São Paulo: Midiamix Editora, 2001. Disponível em <https://educabrasil.com.br/seminario-coloca-em-debate-a-pos-graduacao/>. Acesso em 27 fev. 2024.

Comente sobre este conteúdo: