Seminário debate oportunidades para educação profissional e tecnológica no ensino médio

Foto: Freepik

 

A importância da educação profissional e tecnológica e seu papel na retomada econômica do Brasil estará no centro dos debates no seminário on-line realizado pelo Itaú Educação e Trabalho (IET) e Folha de S.Paulo, no dia 14 de junho, das 15h às 18h (horário de Brasília). O evento será gratuito e reunirá especialistas, gestores públicos e empresários que vão analisar as oportunidades que a formação técnica e profissional pode gerar para os jovens no ensino médio, além de questões envolvendo o momento de pandemia.

Entre os especialistas estão Ana Inoue, superintendente do IET, instituição que há mais de uma década atua em parceria com entidades civis e o poder público apoiando e incentivando a oferta e implementação de políticas de Educação Profissional e Tecnológica. Ela participará da mesa Educação profissional: subestimada nos debates pedagógicos com José Henrique Paim​ (diretor do Centro de Desenvolvimento da Gestão Pública e Políticas Educacionais da FGV e ex-ministro da Educação); Laércio Cosentino (presidente do conselho de administração da Totvs) e Pedro Passos (copresidente do conselho de administração de Natura &Co e cofundador da Natura).

Na segunda mesa do webinário, serão abordadas as oportunidades que decorrem do novo ensino médio. Com um novo currículo, os estudantes terão pelo menos cinco escolhas, e entre ela a formação técnica e profissional para cursar, além das matérias tradicionais. A mesa reunirá especialistas em educação como Aléssio Trindade (professor do Instituto Federal da Paraíba e ex-secretário nacional de Educação Profissional e Tecnológica); Daniel Barros (subsecretário de Educação Profissional de São Paulo); Rafael Lucchesi (diretor de educação e tecnologia da CNI e diretor-geral do Senai) e Vitor de Angelo (secretário de Educação do Espírito Santo e presidente do Consed).

Serviço

14 de junho, das 15h às 18h
Transmissão pelo link: folha.com/educacaoprofissional
Perguntas podem ser feitas para o WhatsApp 011 9 9648-3478

Programação

Data: 14 de junho
Mesa 1: Educação profissional: subestimada nos debates pedagógicos
Horário: 15h às 16h30

Participantes: Ana Inoue (superintendente do Itaú Educação e Trabalho); José Henrique Paim​ (diretor do Centro de Desenvolvimento da Gestão Pública e Políticas Educacionais da FGV e ex-ministro da Educação); Laércio Cosentino (presidente do conselho de administração da Totvs) e Pedro Passos (copresidente do conselho de administração de Natura &Co e cofundador da Natura).

Mesa 2: A oportunidade no novo ensino médio
Horário: 16h30 às 18h

Participantes: Aléssio Trindade (professor do Instituto Federal da Paraíba e ex-secretário nacional de Educação Profissional e Tecnológica); Daniel Barros (subsecretário de Educação Profissional de São Paulo); Rafael Lucchesi (diretor de educação e tecnologia da CNI e diretor-geral do Senai) e Vitor de Angelo (secretário de Educação do Espírito Santo e presidente do Consed).

Com informações de Rení Tognoni, Andrezza Queiroga e Julia Rezende, da Analítica Comunicação

 

COMO CITAR ESTE CONTEÚDO:
Redação EducaBrasil. Seminário debate oportunidades para educação profissional e tecnológica no ensino médio. EducaBrasil. São Paulo: Midiamix Editora, 2021. Disponível em <https://educabrasil.com.br/seminario-debate-oportunidades-para-educacao-profissional-e-tecnologica-no-ensino-medio/>. Acesso em 28 fev. 2024.

Comente sobre este conteúdo: