Senac premia com selo “empresa que educa”

O SENAC-SP promove no próximo dia 29 de março, às 19h30, a 3ª cerimônia de entrega do certificado e do selo “Empresa que Educa”, concedido a empresas de todo o Estado de São Paulo que investiram em ações de capacitação profissional de jovens de baixa renda ou apoiaram ações nesse sentido no ano de 2000. O objetivo da premiação é incentivar a iniciativa privada a promover atividades de cunhos social e educativo.

O evento, que vai ocorrer simultaneamente nas 31 unidade do SENAC-SP do interior do Estado e na capital, é coordenado pelo Centro de Educação Comunitária para o Trabalho, unidade responsável por ações socioeducacionais do SENAC-SP. Na edição deste ano serão contempladas 1.492 empresas, sendo 119 na capital.

Divididas entre financiadoras e apoiadoras, as empresas agraciadas neste ano são parceiras do SENAC-SP no “Programa Educação para o Trabalho/SENAC-SP “. Um dos mais bem sucedidos e abrangentes programas de educação profissionalizante do país, o programa já atendeu mais de 14.000 jovens nos últimos quatro anos, dos quais 6.600 já ingressaram no mercado de trabalho, e contou com a colaboração de cerca de 4 mil empresas.

O “Programa Educação para o Trabalho/SENAC-SP ” prevê a formação do jovem em sete estações de trabalho (informática, saúde, apresentação pessoal, higiene e alimentação, organização de ambientes de venda, tecnologia das transações comerciais e atendimento ao cliente), além de estação de vivência dentro das empresas conveniadas.

As empresas que receberem o selo “Empresa que Educa” poderão utilizá-lo em qualquer peça publicitária ou promocional. “A iniciativa destaca o interesse e a participação de empresários socialmente responsáveis, preocupadas com a qualidade de vida dos jovens e de suas comunidades e que, por isso, aderiram ao programa”, explica Neusa Maria Goys, gerente do Centro de Educação Comunitária para o Trabalho.

A cerimônia de entrega do selo “Empresa que Educa” acontece no dia 29 de março, às 19h30, no auditório do SENAC-SP (r. Dr. Vila Nova, 228, V. Buarque) e em 31 unidades do SENAC-SP do interior do Estado de São Paulo. (Fonte: Attachée de Presse)

COMO CITAR ESTE CONTEÚDO:
MENEZES, E. T. Senac premia com selo “empresa que educa”. EducaBrasil. São Paulo: Midiamix Editora, 2001. Disponível em <https://educabrasil.com.br/senac-premia-com-selo-empresa-que-educa/>. Acesso em 15 jun. 2024.

Comente sobre este conteúdo: