Universidade virtual terá obras científicas para consulta

A Universidade Virtual Brasileira assina nesta terça-feira, dia 20, uma parceria com a Associação Brasileira de Direitos Reprográficos. Este é um acordo inédito no setor do e-learning e possibilita a criação de bibliotecas virtuais de conteúdos específicos para atender alunos de cursos a distância.

Com a parceria, a UVB.BR terá autorização para publicar trechos selecionados de obras científicas para acesso e consultas dos alunos da instituição durante o período do curso. Os autores das obras escolhidas serão remunerados pelo direito autoral de acordo com a quantidade de páginas selecionadas multiplicadas pelo número de alunos que estiverem acessando o material disponibilizado. Os livros que tiverem trechos selecionados serão indicados pela uvb.br como opção de compra para que o aluno tenha acesso ao texto integral, quando necessário. É a primeira iniciativa internacional no gênero. Pelo acordo estarão beneficiadas as obras de 89 editoras filiadas à ABDR, que respondem por 98% do mercado editorial brasileiro.

A UVB.BR é a primeira instituição de ensino superior criada como uma universidade virtual no país, constituída pela integração de competências acadêmicas das universidades associadas. Integram o consórcio da uvb.br as Universidades Anhembi-Morumbi (SP), da Amazônia (PA), do Pantanal (MS), do Sul de Santa Catarina (SC), Potiguar (RN), Veiga de Almeida (RJ) e os centros universitários do Triângulo Mineiro (MG), Monte Serrat (SP), Newton Paiva (MG) e Vila Velha (ES). (Fonte: Cia de Notícias)

COMO CITAR ESTE CONTEÚDO:
MENEZES, E. T. Universidade virtual terá obras científicas para consulta. EducaBrasil. São Paulo: Midiamix Editora, 2001. Disponível em <https://educabrasil.com.br/universidade-virtual-tera-obras-cientificas-para-consulta/>. Acesso em 26 fev. 2024.

Comente sobre este conteúdo: