Com jogos e desafios nas redes sociais, projeto mostra como a matemática pode ser divertida

Desde o ano passado, o Projeto Visitas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) disponibiliza jogos e desafios nas redes sociais. Apesar das visitas de alunos e professores do ensino básico terem sido suspensas em razão da pandemia, a versão on-line do projeto contribui para que os estudantes da UFMG possam experimentar novas formas de aplicar conteúdo didático.

O Projeto Visitas nasceu em 1997, inicialmente para divulgar o curso de Matemática entre estudantes do último ano do ensino médio. Estimulada pela boa receptividade, a equipe do projeto o estendeu para divulgação do conhecimento matemático entre estudantes do ensino fundamental e médio das redes de ensino pública e privada. O projeto é liderado pela professora da UFMG Aniura Milanés Barrientos e conta com oito bolsistas e um monitor voluntário, todos estudantes de Matemática.

Antes da pandemia, o Departamento de Matemática da UFMG recebia, em média, cerca de quatro mil estudantes por ano.

Saiba mais no vídeo abaixo produzido pela TV UFMG:

 

 

COMO CITAR ESTE CONTEÚDO:
Redação EducaBrasil. Com jogos e desafios nas redes sociais, projeto mostra como a matemática pode ser divertida. EducaBrasil. São Paulo: Midiamix Editora, 2021. Disponível em <https://educabrasil.com.br/com-jogos-e-desafios-nas-redes-sociais-projeto-mostra-como-a-matematica-pode-ser-divertida/>. Acesso em 12 jun. 2024.

Comente sobre este conteúdo: