organização do ensino

Segundo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), de 1996, o ensino básico pode ser organizado em séries anuais, por semestre, em ciclos, alternância regular de períodos de estudos (como a adequação do ensino ao calendário agrícola) ou grupos não-seriados. Dessa forma, caso a escola resolva modificar sua organização, além da aprovação pela comunidade escolar e pela Secretaria Estadual de Educação, deve levar em conta: a adequação do Regimento Escolar; a organização didático-curricular; a readequação de rotinas para expedir a documentação do aluno; o quadro de funcionários para atender à nova forma de organização; as condições do sistema para mantê-la; e a provação da mudança pelo Conselho Estadual de Educação.

COMO CITAR ESTE CONTEÚDO:
MENEZES, E. T; SANTOS, T. H. Verbete organização do ensino. Dicionário Interativo da Educação Brasileira - EducaBrasil. São Paulo: Midiamix Editora, 2001. Disponível em <https://educabrasil.com.br/organizacao-do-ensino/>. Acesso em 22 jun. 2024.

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